sexta-feira, 20 de julho de 2012

Agora é que são elas

Por Ana Paula Marques


Anelis Assumpção/ Foto: Rafael Flores
Faltando menos de 42 horas para o término da vigésima segunda edição do Festival de Inverno de Garanhuns, já perdemos a conta da quantidade de atrações que o festival conseguiu reunir em sua programação.  Os artistas que passaram pelos diversos palcos espalhados pelos polos do FIG contemplaram os mais variados gostos e estilos musicais.

O Palco Pop, localizado no Parque Euclides Dourado, foi responsável por congregar os principais artistas da nova e atual música brasileira. Dentre eles, as que mais chamaram atenção sem dúvidas foram as meninas. Anelis Assumpção, Tiê, Alessandra Leão, Márcia Castro e Catarina Dee Jah se garantiram no palco e provaram por que estão entre os destaques dos últimos anos.
Anelis Assumpção

O show já bastante aguardado por mim e por Rafa superou as nossas expectativas. Com uma pegada regueira muito mais forte do que imaginávamos e com toda sua doçura, Anelis mostrou originalidade na sua música. Originalidade esta, herdada de seu pai, Itamar Assumpção, a quem Anelis deixa transparecer a influencia nas suas canções mais arrastadas.

Catarina Dee Jah

Foto: Rafael Flores
Ao chegar na arena do Palco Pop, lamentamos por termos chegado já no final do show da pernambucana Catarina Dee Jaah, que até então não conhecíamos. Com uma espécie de eletrobrega, misturado com punk rock, letras escrachadas e uma incrível presença de palco, Catarina logo nos conquistou, nos atraindo para uma boa mexidinha de quadris. De sotaque aguçado, a cantora finalizou sua apresentação com a genial frase “A gente não tem disco, mas a gente é legaaaaal”.


Tiê

Foto: Rafael Flores
Para garantirmos um bom lugar para fotografar, aguardamos o show de Tiê em meio a um bando de pré adolescentes ansiosos pela aparição da cantora paulista. Depois de sua entrada no palco, Tiê foi ovacionada a cada palavra dita. O show contou com um repertório misto de seus dois trabalhos,  “Sweet Jardim” e “A Coruja e o Coração”. Grávida, Tiê brincou e dançou, com direito a “Eu quero tchu, eu quero tchá” (que ganhou diversas versões de vários artistas durante o festival) e “Você não vale nada, mas eu gosto de você” em ritmo de flamenco.

Márcia Castro

Foto: Rafael Flores
Um dos shows mais esperados por nós, a baiana Márcia Castro, quem tivemos a oportunidade de acompanha-la no carnaval, juntamente com Márcia Short e Gaby Amarantos, invadiu o palco com todo seu gingado. Márcia apresentou músicas do seu mais novo trabalho, lançado recentemente e denominado “De Pés no Chão”. Contrariando a produção do festival por conta do tempo limitado, ela não foi embora sem tocar “Frevo (Pecadinho)”, fazendo uma homenagem ao público pernambucano. Ao término do show, conversamos com a cantora, que nos adiantou que a turnê “De Pés no Chão” passará por Vitória da Conquista até dezembro desse ano.

Alessandra Leão

Foto: Rafael Flores
Com seu timbre incomum, a ex Comadre Fulozinha me surpreendeu com sua performance de palco, igualando-se nesse sentido com suas demais parceiras Karina Buhr  e Isaar França. Anunciando o próximo trabalho, que começará a ser gravado ainda este ano, a pernambucana lembrou o aniversário de 94 anos de Nelson Mandela e dedicou uma música à defesa da tolerância religiosa, devido ao fato ocorrido a pouco tempo em Olinda, onde membros de uma igreja evangélica tentaram invadir um terreiro de candomblé.

0 comentários:

Postar um comentário