terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nessa geração puro deboche


Da Redação



Na nossa cornucópia (bagunça em cult-iês) de mentes e ideias, o rebucetê convida você pra uma noite de discotecagem gostosa em que o objetivo único e exclusive é ralar a tcheca no chão!

“Corra. pense nisso: é do lado de dentro, é do lado de fora. se informe, pense em ver os filmes que não vão passar aqui, os espetáculos que não vão poder acontecer aqui por causa disso tudo, das dificuldades que a gente conhece: saia um pouco, pense nisso: vá lá, do lado de fora, invista em informação, fure a barreira e se lance no mundo, bote os pés do lado de fora e sinta o drama, faça das suas, ande por aí, considere a possibilidade de ir para o japão num  cargueiro do lóide lavando o porão, ache um meio, se arranque e fique sabendo das coisas: por aqui, menino, continua tudo confuso, apesar do verão que não me engana. pense nisso, naquilo. vá e compare: em nova iorque, por exemplo, tudo ferve. se mande. faça das suas”*.

Esse pinta mais legal: é baile funk misturado com músicas de protesto ao som frenético das batidas pops Coreanas. DAEBAK! Loucura da nossa cabeça? Pós modernidade? Seil lá, nem freud explica!
Mais ou menos por aí, embriagados de ideias, explodindo em ritmos, cores e práticas para uma nova roupagem às noites conquistenses, vem aí a mais louca das loucas propostas dos últimos tempos. É bacaninha, é supimpa, é legal!

O Rebucetê com seu “alto astral, altas transas, lindas canções”, promovendo pela primeira vez muita “chuva, suor e cerveja”, fazendo mash up com a voz rasgante de Gaby Amarantos e o violino de Jorge Mautner. Eu vou, por que não? 

Bobeira, bestagem? Bestagem é ficar aí parado, dando mole, matando coelho na caixa d’agua, vendo a vida passar da janela. O Putetê tá chegando e quem não for já era. “Pé dentro, pé fora, quem tiver pé pequeno vai embora”.

“Não dê comidinha pros grilos, era essa. Não seja estúpido: quem gosta de grilo é o grilo que a gente sabe que existe: deixe ele lá, tá sabendo?”*

Para ver a banda passar, vamo pular, vamo pular, VAMO PULÁ! Pula, dança, sem parar, não se reprima, segure o tchan. É topzinho, chinelinho, calção, lycra limão, café coado na calcinha, aguardente num bom samba-canção. Se vacilar o jacaré abraça, eu vou me atirar na orgia com a cabeça fria, o pé quente e o coração bombando.

Quem samba na beira do mar das ideias é sereia. O Putetê e os alquimistas estão chegando e na hora ninguém escapa, debaixo da cama ninguém se esconde. Já dizia minha vó, antes mal acompanhado do que só. Dê um rolê, você vai ouvir porque atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. Estilo cachorro? Você é um negão de tirar o chapéu, coisinha tão bonitinha do pai. Se tiver que ser na bala, vai. E quem não gosta de samba, bom sujeito não é. E já que o meu maracatu pesa uma tonelada, vou sorrindo vou vivendo em 78 por segundo rotações, quente feito um vulcão. É a explosão tchakabum no jeitinho que Nara gosta: arrocha, arrocha arrocha.

Então é isso aí. Viva a rapaziada, viva a poesia, viva a música e viva O Putetê! 

PS: Antes de entrar na onda verifique se a mesma está no andar. Sorria você está sendo esperado.

Serviço:
O quê: O Putetê 
Quando: 15 de Setembro
Local: Viela Sebo-Café
Horário: 20h
Entrada: R$5

Confirme presença no evento aqui!

* Citações de Torquato Neto.

1 comentários:

  1. A partir de quando serão vendidos os ingressos? Só serão vendidos lá no Viela ou em outro lugar?

    ResponderExcluir