domingo, 5 de agosto de 2012

Amar Amado!

Da Redação

Moraes Moreira, que se apresentou sábado (04/08),
 na Catedral de São Sebastião.
Foto: Dusty Veloso.
Começou ontem, em Ilhéus, o Festival Amar Amado, evento que irá durar ate o próximo domingo, 12 de agosto, com o intuito de homenagear o escritor da terra, Jorge Amado, que, se vivo, estaria completando 100 anos.

Na primeira noite do Festival houve uma cerimônia de abertura no Teatro Municipal de Ilhéus que contou com a presença de autoridades como o prefeito local, Newton Lima, Maurício Corso, da Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) e Jorge Amado Neto, neto do legendário autor. Logo após, a Orquestra Afro Sinfônica da Bahia se apresentou, encantando a todos ao interpretar “O Porto” de Dori Caymmi. Em seguida foi a vez de Moraes Moreira se apresentar, com um show mais intimista e leve, rememorando músicas antigas.



Durante a semana que se passou, surgiram boatos de que o governo estadual, responsável por metade do orçamento (avaliado em R$2 milhões ao todo) do festival não repassou a verba à Fundaci, o que iria agravar na presença de artistas como Caetano Veloso e Margareth Menezes. Por conta disso, a abertura do festival se deu de maneira fraca, com poucas pessoas transitando entre os shows, mas espera-se que, o publico aumente ao longo da semana.

E mais uma vez O Rebucetê não poderia ficar fora dessa. Mariana Kaoos estará na cidade a partir de quinta feira, 9 de agosto, dando os principais repasses da festa em homenagem a um dos nomes mais emblemáticos da literatura brasileira.

Enquanto isso, você pode conferir a programação completa no site oficial do Festival Amar Amado.

0 comentários:

Postar um comentário