quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Brasília perde a linha em Taguatinga

Por Giovana Gomes


Foto: Perde a Linha
Para quem não sabe, O Distrito Federal é composto por 31 Regiões Administrativas (RAs). Cada uma é a expressão do multiculturalismo local, com eventos e artistas que representam a mistura que a capital se tornou. Uma delas é Taguatinga, onde o bicho pega nas férias da Universidade Católica de Brasília, que também se situa na região. Nas quintas feiras de julho e dezembro, o Coletivo Perde a Linha convida atrações do circuito musical independente para agitar o América Rock Club, local fixo do evento.

A ideia surgiu no início de 2009, idealizada por Nilton Junior, Julio Dutra (DJ Juru) e Igor Severo (DJ Severo). Logo mais, a iniciativa agregou outros colaboradores como Thiago Henrique (Geléia) e Mário Márcio (Magrelo) e hoje, o coletivo convida nomes de peso do cenário musical. Já passaram pela pista do Perde a Linha renomados músicos, como: os DJs do Criolina: Barata, Pezão e Oops; Sacassaia, Soundbrothers, Butter music com os Djs Wash e Neeto. Além das atrações nacionais como Dj Lucio K (RJ), Dj Incidental (PE), Sacal (PB) e De leve (RJ).

Foto: Perde a Linha
O evento, pensado para suprir as necessidades culturais de Taguatinga, valoriza em seu som a Cultura Black, incluindo características e especificações de vários lugares do Brasil e do mundo, que é uma peculiaridade de Brasília: agregar culturas e ritmos incomuns de vários lugares. Por esse motivo, as tendências musicais do evento variam entre Soul, Funk, Hip Hop, R&B, Ragga, Reggaeton, Dub, Dubstep, Break Beat, Afrobeat, Mangue Bit, Maracatu, Coco, Embolada, Samba Rock, Samba Rap entre outras misturas.

Consolidação

Nas ultimas edições, o Perde a Linha se consolidou no cenário cultural taguatinguense. Com sucesso absoluto de público, lotou o América Rock Club e mexeu os quadris das meninas, que também não pagam para entrar se enviarem os nomes para a chamada “lista dazamiga”. A dose dupla de tequila até meia noite dá o tempero que não tem erro.

Além disso, o Perde a Linha ainda conta com fotógrafos responsáveis por registrar com qualidade os melhores momentos. Esse trabalho é disponibilizado na página do coletivo no facebook, em que todos podem tem acesso.

Quem quiser conhecer o cenário musical independente de Brasília e todo seu multiculturalismo embutido, tem que conhecer o Perde a Linha.

Foto: Perde a Linha

1 comentários: