quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O som não pode parar: Noites Fora do Eixo de setembro


Foto: Divulgação

Por Thaís Pimenta

O cenário musical alternativo de Vitória da Conquista conta com alguns festivais e shows esporádicos como Festival da Juventude, Avoador, o Conexão Vivo, entre outros. Mas são as noites Fora do Eixo, promovidas pelo coletivo Suiça Bahiana, que mantém essa cena acessa durante todo o ano. Um trabalho sem descanso. Toda quinta-feira, a cidade recebe, no Viela Sebo-Café, no mínimo duas bandas vindas das mais diversas regiões do país. Assim como afirma Gilmar Dantas, um dos membros do Coletivo: “Apesar de não poder abarcar um público de milhares de pessoas nos shows, nosso limite aqui é a entrada de apenas 300, as Noites Fora do Eixo são constantes, não deixa esfriar a cena nunca. Assim, durante o ano todo, com essa carga de informação, preparamos o público da cidade para os grandes Festivais.”

Se junho e julho foram mais voltados para o rock, setembro configura-se como um mês bastante eclético, e sua grade tem representantes do brega, carimbo ao soul music e funk. Além de passar por diversos ritmos, as Noites Fora do Eixo de setembro receberão artistas de renome nacional como Felipe Cordeiro e artistas internacionais como Color Noise, banda da Costa Rica. Mas também não deixará de valorizar a cultura do nosso estado, a grade conta também com bandas de Feira de Santana ( Tangerina Jones) Salvador  (A Folha) e Ilhéus (O Quadro).

Os burburinhos apontam que Felipe Cordeiro é uma das atrações mais esperadas. E assim como apresentação da Banda UÓ em Vitória da Conquista, ocorrida no mês de março, foi bastante procurada, esgotando-se os ingressos, a expectativa para o show de Felipe é de casa lotada. O cantor ganhou destaque no cenário musical nessa levada de ascensão do tecnobrega. Após o show em Vitória da Conquista, no dia 13, Felipe se apresenta em Salvador (15), em participação especial no show de Gaby Amarantos.


As Noites Fora do Eixo do mês de setembro começa hoje (6), e conta com o show de  Tom Lemos, de Vitória da Conquista e Luiz Natureza, de Salvador. O show de Tom Lemos promete ser repleto de talentosas composições próprias e interpretações únicas de músicas consagradas. Já Luiz Natureza, que lança seu primeiro CD em outubro desse ano, trafegará entre uma mistura de ska/ reggae, brega, tango, rock e seresta, trazendo influências de grandes artistas brasileiros, como Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Reginaldo Rossi e Raul Seixas.

.
*As Noites Fora do Eixo acontecem todas às quinta-feiras, a partir das 21:00 horas, Viela Sebo-Café.

0 comentários:

Postar um comentário