sábado, 1 de setembro de 2012

Tudo pronto para o Festival Latino Americano de Teatro

Por Jéssica Lemos


Imagem: Divulgação
Começa hoje em Salvador o FILTE-Festival Latino Americano de Teatro - e para dar o início ao mês de setembro rebucetando, vamos até lá conferir muitos dos 30 espetáculos, colóquios, cursos e palestras que o Festival vai oferecer entre os dias 01 e 09 de setembro.

O FILTE tem o objetivo de fortalecer o teatro de grupo, estimular a formação de platéia e flexibilizar o acesso do público ao teatro com ingressos a preços populares. E para fazer valer o conceito ‘latino-americano’ teremos a oportunidade de apreciar produções do norte da América, da Espanha e de Portugal. Tudo isso a preço popular, pois o ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Hoje nossa parada será no Teatro Xisto Bahia, para assistir peça “Sargento Getúlio”, um espetáculo inspirado na obra de João Ubaldo Ribeiro, o texto conta a epopéia de Getúlio Santos Bezerra (interpretado por Carlos Betão), que tem a missão de levar um prisioneiro político de Paulo Afonso, na Bahia, a Aracaju, em Sergipe. No entanto, no meio do caminho, a ordem de seu chefe é desfeita e o destemido sargento, contra tudo e todos, toma a grande decisão: “Se for assim mesmo como se diz que é, espero as outras ordens, porque essa está dada e nem o chefe que viesse aqui e me pedisse para não levar eu não deixava de não levar, porque possa ser que ele esteja somente querendo me livrar de encrenca e eu não tenho medo de encrenca.

O FILTE é organizado pela Carranca Produções Artísticas e o grupo Oco Teatro Laboratório.

Confira o vídeo de Carlos Betão em Sargento Getúlio:









0 comentários:

Postar um comentário