terça-feira, 20 de novembro de 2012

Confira a grade de atrações do Natal da Cidade 2012

Grade completa foi anunciada nesta terça-feira (20), em um coletiva de imprensa que reuniu representantes políticos e culturais de Vitória da Conquista

Por Ana Paula Marques e Rafael Flores





O Natal da Cidade é considerado um dos maiores eventos do interior da Bahia e do Brasil no mês de dezembro. 
Com 16 anos de existência, ele tem a proposta de mesclar a valorização da cultura e da tradição folclórica da nossa região com a boa música, crescendo e se consolidando a cada ano que passa.

Em 2012, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mantém a tradição de promover uma bela festa, com direito a grandes atrações nacionais.

O Natal da Cidade 2012 acontecerá entre os dias 15 a 25 de dezembro.

Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta terça-feira (20), contando com a presença de jornalistas e de representantes políticos e culturais da cidade.

Para dar as boas vindas, um grupo de terno de reis do Alto Maron recebeu os convidados na porta do Memorial Régis Pacheco, localizado na Praça Tancredo Neves. A decoração assinada por Victória Vieira deu ares natalinos dentro do espaço. Houve também apresentações de músicos da terra.


Atrações anunciadas

15/12: Artur Moreira Lima/Lenine
16/12: Gal Costa
17/12: Marina Elali
18/12: Jerry Adriani
19/12: Quinteto Violado
20/12: 14 BIS
21/12: O Teatro Mágico
22/12: Guinga/Ivan Lins
23/12: Zélia Duncan
24/12: Homenagem a Dércio Marques com Dani Lasalvia e João Omar
25/12: Edson Cordeiro


O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, destacou a variedade de atrações presentes nesta edição.


Para ele, a grade apresentada contempla diferentes opiniões, por transitar entre a música erudita e a popular. "Ainda temos artistas novos, como a Marina Elali e O Teatro Mágico, e artistas com uma história mais longa, como a Gal e o Jerry Adriani", completa. 

Outras Linguagens

Além de oferecer apresentações musicais, o festival costuma mesclar diferentes linguagens, como teatro, artesanato e literatura.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, três centenários serão homenageados este ano, contextualizando e trazendo um pouco da história da cultura brasileira para os espectadores. Formam o trio o poeta local Camilo de Jesus Lima, o rei do baião Luiz Gonzaga e o escritor Jorge Amado.

Críticas à Praça

O evento acontece na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade. O local já é alvo de críticas e sugestões por partes da comunidade conquistense.

O produtor cultural Pedro Massinha chama atenção para a necessidade de um espaço maior para a proposta do Natal da Cidade. "A Praça está pequena para um evento que é um dos maiores do Nordeste na época de Natal."

Comunga da ideia o ativista André Ará, o qual ainda propôs a criação da hashtag #ABarãoVaiFicarPequena.

A partir do dia 15 de dezembro, fiquem ligados na cobertura especial do O Rebucetê no Natal da Cidade 2012.


Outros Eventos

A praça Barão do Rio Barão do Rio Branco começa a ficar pequena ainda no dia 15, com a terceira edição do Festival Avuador. Entre os nomes confirmados pela produção está o paulistano Curumin.
Antes disso, acontece o Festival Suíça Bahiana, também em sua terceira realização. Este, realizado pelo coletivo local do circuito Fora do Eixo, acontece nos dias 07 e 08 de dezembro na Arena MiraFlores. Dentre as atrações estão Pouca Vogal, Cachorro Grande, Complexo Ragga e Tono.


O Putetê II - Eu Não Presto, Mas Eu Te Amo


Abrindo a excelente programação do mês, O rebucetê realiza a segunda edição da sua ousada e badalada festa, O Putetê. Com discotecagem e shows com a temática Brega, o evento acontece no dia 1º de dezembro no Viela Sebo-Café. Os ingresso custam R$7,00 e começarão a ser vendidos ainda esta semana. 

Confirme sua participação aqui

3 comentários:

  1. Não bastasse seu blog ser bacana, o nome é de fuder! rs rs rs
    Vc me dá alguma notícia do show do Pouca Vogal aí no dia 08/12?

    ResponderExcluir
  2. Caro, Pepe, Obrigado pela visita e por ter curtido nossos materiais. O show do Pouca Vogal acontece na Arena MiraFlores (localizada no final da Avenida Olívia Flores) durante o Festival Suiça Bahiana 2012, no dia 08. Outras informações você encontra no blog do evento http://fsb2012.blogspot.com.br/# Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, será que poderiam me informar o horário normal das apresentações do Natal da Cidade? Grata, desde já.

    ResponderExcluir