terça-feira, 25 de setembro de 2012

Coletivo Suíça Bahiana, PCult e O Rebucetê realizam #PósTV Cidade Que Queremos #VCA

Da Redação

Que debate entre os candidatos a prefeito vai falar do poder transformador do teatro ou do hip hop? Onde você vai ouvir especialistas, artistas e jornalistas debatendo bibliotecas como política de segurança pública ou música como ação geradora de emprego, renda e felicidade? Quem vai falar ao vivo na TV que os carros são uma prisão e simbolizam o que temos de pior? A cobertura colaborativa e nacional das eleições municipais da #PosTV está fazendo isso e muito mais.

E que história é essa de #PosTV?

O projeto começou em junho de 2011, após o sucesso das transmissões ao vivo das marchas da Maconha e da Liberdade, em São Paulo. Depois dessas manifestações foram lançados alguns programas, como o Supremo Tribunal Liberal (Claudio Prado). A #PosTV reinventa e potencializa a conhecida tecnologia do streaming (transmissão de vídeo pela internet), baseando-se em dois pontos centrais: liberdade de expressão absoluta e a força da nossa rede, sempre com a marca #PosTV.

Os formatos são livres também e como está na internet e sempre ao vivo, a interatividade é outro ponto responsável pelo sucesso da iniciativa. Quem está assistindo manda comentários e perguntas e, não raro, até entra por skype e participa do papo. O projeto vem ganhando respeitabilidade e já deu vários furos: foi o veículo escolhido pelo ex-ministro Franklin Martins para sua primeira entrevista após deixar o governo.

Cidade Que Queremos

O Coletivo Suíça Bahiana, o Partido da Cultura, o Coletivo O Rebucetê e a Sociedade Civil convidam os candidatos de Vitória da Conquista a participar do ciclo de debates "Cidade que Queremos", no qual serão apresentadas, discutidas e elaboradas propostas para a cidade.

O tema central das discussões será “Gestão Municipal de Cultura” e acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro e 01, 02 e 03 de outubro, com os candidatos a prefeitura de Vitória da Conquista. A mesa principal será composta por um mediador, um candidato e dois debatedores convidados (selecionados via sorteio). O debate acontecerá no Núcleo Audiovisual Jorge Melquisedeque, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e será transmitido em tempo real através do site da #PosTV. Já está confirmado o dia 27, com o atual prefeito e candidato a reeleição pelo PT Guilherme Menezes às 16h , com o candidato pelo PMDB, Herzem Gusmão no dia 1º de outubro, às 09h com o candidato Elquisson Soares, do PPS, no dia 03 de outubro às 17 h.

Fiquem ligados, em breve mais informações!
Saiba mais sobre a #PósTV: http://www.postv.org/
Quer participar? Entre em contato com a produção: orebucete@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário