sábado, 1 de dezembro de 2012

Cine Rebu! #3 Pessoas.zip. COMPACTADOS


Sábado é dia de Cine Rebu! O curta de hoje é o Pessoas.zip. COMPACTADOS, produzido pelo aluno do 5º semestre do curso de Cinema e Audiovisual da UESB, Ricardo Evandro Souza Ribeiro (35). Ricardo é soteropolitano, mas vive há 12 anos em Vitória da Conquista.  Apaixonado pelo audiovisual e pelo cinema, pretende trabalhar nas áreas de montagem, edição e fotografia, as quais  tem maior afinidade.

O vídeo Pessoas.zip. COMPACTADOS faz parte uma série de documentários que  estão sendo produzidos por Ricardo.  Segundo o cineasta “nestes documentários haverão várias entrevistas com pessoas nas ruas, dentro dos ônibus, dentro dos carros, elevadores, etc”. A ideia do projeto é enfatizar sempre os meios de transporte existentes na cidade.

Enquanto a série de documentários não finaliza ( e quem sabe estreia no nosso quadro), vamos conferir abaixo Pessoas.zip. COMPACTADOS”!





Sinopse: u
m dos direitos fundamentais do ser humano é o direito de ir e vir. No entanto boa parte das metrópoles brasileiras não tem conseguido viabilizar esse direito de forma decente sobre tudo no que diz respeito ao sistema de transporte público coletivo. Nos sentimos em uma lata de sardinhas quando estamos em um coletivo cheio ou como aborda este vídeo, parecemos que estamos zipados, compactados em um único arquivo que é o ônibus.

Gênero:
 Documentário
Diretor: Ricardo Evandro Souza Ribeiro
Duração: 
1:38 min   
Ano: 2012
País: Brasil                
Local de Produção: Vitória da Conquista
Cor: Colorido

0 comentários:

Postar um comentário