domingo, 9 de dezembro de 2012

Festival Avuador aterrissa em Vitória da Conquista

Dias 13 e 14 de Dezembro é tempo de música e processos colaborativos com o Festival Avuador.

da Redação



Dezembro é mesmo o mês dos Festivais! Na próxima semana entre os dias 13 e 14 (próximas quinta e sexta feiras) é a vez do Festival Avuador aterrissar em Vitória da Conquista. Na programação muita música, tanto em shows quanto em bate-papos.

Tudo isso com direito ainda a uma surpresa rebuceteira!

O evento é uma realização da Maquinário Produções, responsável pelo eixo de circulação da Rede Motiva - patrocinada pela Vivo, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (FazCultura), integrando o Conexão Vivo - em parceria com a  Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Em suas duas primeiras edições, o Festival Avuador foi realizado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Neste ano palco será montado na Praça Barão do Rio Branco e o Festival integrará a programação do Natal da Cidade.

Na grade estão presentes shows de alguns dos principais nomes da nova música brasileira. O baterista Curumin (SP) e a banda Baiana System (BA), garantem a festa no dia 13 de dezembro, quando se apresentam ainda Paulo Macedo (BA) e a já conhecida do público conquistense, Cinco Contra Um (BA).

Confirmando a mistura de estilos característica do Avuador, a sexta-feira é dia de invasão pernambucana com os artistas Karina Buhr e Siba. Sobem ao palco ainda os baianos Paulo Gabiru (BA) e a banda Distintivo Blue (BA).

O Festival

O Festival Avuador faz parte de um circuito de festivais promovidos pela Rede Motiva na Bahia, composto por outros três grandes eventos: o Festival Umbuzada Sonora, realizado em Juazeiro, Stereo Sul em Itacaré/Ilhéus e o Festival Lado BA, em Salvador.

O trabalho teve início em 2010. Na época, foi feito um mapeamento nas regiões Norte, Sul, Sudeste e na capital, a fim de compor o calendário dos eventos e também servir como plataforma de circulação de conteúdos artísticos.

A previsão é que em 2013 os festivais sejam consolidados e passem a ser produzidos de forma autônoma por agentes locais capacitados durante o processo de implantação. Sendo assim a Rede Motiva poderá elaborar novos festivais em outros locais do estado.

Além disso, esse circuito de festivais tem como objetivo promover a ocupação de espaços públicos com programação de estilos musicais diversificados, que tenham como característica a difusão da cultura e musicalidade brasileiras.

Putetê no Mei-de-Rua?

A Barão vai ficar pequena! Como se já não bastasse os oito shows que compõem a programação esse ano ainda tem uma grande novidade. Especialmente para quem curte descer até o chão e acusa a "perda de dignidade" no Putetê, aí vai a boa nova: nossas noites de Viela foram estendidas e durante o festival o Rebucetê vai ocupar o famoso Beco do Samba.

O mais variados sons vão rolar nas aberturas e intervalos do Avuador. Vale a pena chegar mais cedo! Na playlist a mistura que você já conhece e surpresas preparadas pelos nossos DJs convidados.

***

Serviço: Festival Avuador
Data: 13 e 14 de dezembro
Local: Praça Barão do Rio Branco
Entrada Gratuita

0 comentários:

Postar um comentário