terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Algaravias - O Marujeiro da Lua" a partir desta quinta (13) em Jequié


Foto: Divulgação

A poesia carnavalizada e catártica de Waly Salomão, os procedimentos poéticos salomônicos, sua obra e sua vida foram referências para a construção do espetáculo

Da Redação
Acontece a partir da próxima quinta-feira (13), no Museu Histórico de Jequié às 20:00 h, o espetáculo “Algaravias – O Marujeiro da Lua”. Terceiro experimento com Jogos Performativos do Grupo de Pesquisa Olaria (GPO), o espetáculo se baseia na vida, na obra e na poética de Waly Salomão – poeta jequieense. 

A poesia carnavalizada e catártica de Waly Salomão, os procedimentos poéticos salomônicos, sua obra e sua vida foram referências para a construção desta investigação na cena. Waly, suas obras, suas entrevistas, falas públicas, os depoimentos de amigos e testemunhos de conhecidos são matrizes estéticas, políticas e éticas deste trabalho sobre o “amante da algazarra”, aquele que “faz versos como quem morde”.

O GPO é vinculado aos estudos da performatividade na cena contemporânea, da construção do corpo cênico, das teorias gerais do jogo, e dos procedimentos de criação compartilhada na cena. Este experimento, espetáculo/jogo, construído a partir da utilização do sistema de Jogos Performativos é objeto de estudo do doutorado do Prof. Ms. Roberto de Abreu. O grupo tem sede na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus Jequié, e tem como objetivo desenvolver e aliar produções artísticas/acadêmicas vinculadas às áreas de estudos da cena. Com alguns anos de estudo, o repertório do grupo é composto pelas apresentações "Me Segura Qu'Eu Vou Dar Um Troço" (2010) e "Sobre Armários, Gavetas e Cofres" (2011).
“Algaravias- O Marujeiro da Lua” 
Quando: 13 a 16 de dezembro de 2012
Onde: Museu Histórico de Jequié
Quanto: Um livro de poesia/ Ingressos distribuídos uma hora antes no Museu
Horário: 20:00h




1 comentários:

  1. Lindo!!!
    Hoje terça-feira tem Ensaio Aberto do espetáculo!!!

    Obrigado Rebucetê

    ResponderExcluir