terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cine Rebu


O Rebucetê está estreando um novo quadro! O Cine Rebu surge com a proposta de resgatar os curtas metragens realizados de forma independente ou em laboratórios universitários com o intuito de dar a esses produtos, que geralmente tem pouca circulação, uma maior visibilidade. O quadro será publicado todas as terças e será alimentado através da demanda espontânea dos diretores/autores dos curtas que estiverem interessados em enviar seu produto.

E as novidades não param por aqui. Dentre os curta metragens publicados no quadro até o final de fevereiro, serão escolhido pelos leitores do blog os cinco melhores e estes serão exibidos na Mostra Gaguinho de Cinema, a ser realizada no mês de março. A mostra será realizada como intervenções urbanas, principalmente em bairros periféricos de Vitória da Conquista, ocupando esses espaços e levando até esse público o acesso ao cinema.

Como Participar?
Para participar basta mandar seu curta para o e-mail: orebucete@gmail.com 

Programação de Hoje 

No Cine Rebu de hoje apreciaremos as animações da cearense Tatiana Lourenço Moreira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Confiram abaixo: 


NINA E NINO



Gênero: Animação
Diretor: Tatiana Lourenço Moreira
Duração: 2:41 min Ano: 2012
País: Brasil    Local de Produção: Ceará
Cor: Colorido

Sinopse: Nina é uma garota vaidosa que adora dançar em frente ao espelho do seu quarto. Nino é o seu irmão e acha sua coreografia bizarra. Isso faz com que ela se desanime. Porém, Nino não tem a intenção de magoá-la e procura uma forma de se desculpar e de fazê-la dançar alegremente como antes.


VIDA EM BICOS




Gênero: Animação
Diretor: Tatiana Lourenço Moreira
Duração: 2:21 min Ano: 2012 
País: Brasil   Local de Produção: Ceará
Cor: Colorido


Sinopse: Vida em Bicos é a retratação do humano em pássaro. Alguns monumentos e locais históricos da capital do Ceará, Fortaleza, fazem parte do cenário. O curta metragem mostra o decorrer da vida social comum dos indivíduos da sociedade, seus fracassos e sucessos, sortes e azares. Acima de tudo, apresenta o amor e a família como base da felicidade desejada por muitos de nós. Em becos com e sem saídas, o pássaro nos leva a reflexão dos rumos presentes durante a vida.

0 comentários:

Postar um comentário