sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mais MPB traz Benjamin, O Círculo e Marcelo Jeneci

O projeto Mais MPB já realizou este ano em Salvador shows de Tiê, com participação de Guilherme Arantes e Marcella Bellas, na sala principal do Teatro Castro Alves, e de Gaby Amarantos, na Concha Acústica. Agora além de trazer nomes do novo cenário da música brasileira para a capital baiana, o projeto atraca no interior.

Vitória da Conquista recebe pela primeira vez o projeto, que levará para o palco da Arena MiraFlores apresentações de Benjamin, O Círculo e Marcelo Jeneci no dia 17 de novembro, a partir das 20h. O evento funcionará como prévia do Festival Suíça Bahiana, a ser realizado entres os dia 06 e 08 de dezembro, no mesmo local.

Atrações


A abertura do Mais MPB fica a cargo do músico da casa Diego Oliveira, com seu projeto Benjamin sendo apresentado pela primeira vez para um grande público. Apesar do trabalho ser muito recente, já atinge um nível profissional muito alto, conseguindo uma boa repercussão na cena independente com o lançamento de Live From A Dead Home, EP disponibilizado na internet. As músicas com suas belas e suaves melodias carregam influencias que passeiam por nomes como Almir Sater e Ryan Adams e tem potencial para cativar esses espectadores ao primeiro verso.


A banda O Círculo será a segunda a ocupar os palcos da Arena MiraFlores. Ela já é bem conhecida do público local e acumula no currículo conquistense shows lotados em festivais como Conexão Vivo, Avuador e Festival de Inverno Bahia. Formado por por Roy (vocal), Israel Jabar (teclados), Júnior Martins (baixo), Daniel Ragoni (bateria) e Taciano Vasconcellos (guitarra), o grupo inclui em seu repertório músicas que já se tornaram grandes sucessos da música independente baiana, como “A Janela”, “Depois de Ver”, “Sua Mulher” e as mais recentes, como "Eu tinha tanto” e “Rosa Maria”




Encerrando a noite, Marcelo Jeneci apresenta pela segunda vez na cidade o show do seu primeiro trabalho, “Feito Pra Acabar”, considerado como melhor disco de 2010, segundo a revista Rolling Stone. O músico é acompanhado pela banda formada por Laura Lavieri (voz), Regis Damasceno (baixo), Estevan Sinkovitz (guitarra), Ricardo Prado (guitarra) e Richard Ribeiro (bateria). No repertório estão canções do primeiro álbum, como “Felicidade”, “Pense Duas Vezes” e “Pra Sonhar”.A última faz parte da trilha sonora atual da novela global Malhação, e teve clipe feito recentemente de forma colaborativa, com cenas de casamentos reais enviadas por casais do Brasil todo.


Mais MPB

O projeto Mais MPB é uma realização da produtora Da Cultura, de Salvador, com apoio do Conexão Vivo, projeto de fomento à música, em todas as cadeias, desde a produção à execução de eventos musicais em todo o Brasil, especialmente na Bahia, onde já foram realizados importantes festivais na capital e no interior.

Entradas

Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia) e podem ser adquiridos na sede do Coletivo Suíça Bahiana, no Viela Sebo-Café.


Promoção

O Rebucetê não podia ficar de fora e mais uma vez está sorteando um par de ingressos para os rebuceteiros de plantão! Ainda dá tempo de participar, basta clicar na aba de promoções no canto superior da página e no botão "Quero Participar". Lembrando que o ganhador deve ser morador de Vitória da Conquista ou estar na cidade no dia do show. O sorteio será realizado no dia 15 de novembro!


#FSB2012 #MaisMPB

0 comentários:

Postar um comentário