sábado, 24 de novembro de 2012

Cine Rebu! #2 - Curta Aí





O quadro Cine Rebu está de volta. Nesse sábado ocioso, nada melhor do que assistir bons curtas metragens.  O produto da vez  é o “Curta aí!”, realizado pelo Professor Eduardo Santos junto aos alunos da Escola Municipal Conjunto Praia da Bandeira na Ilha do Governador (RJ).  Forma didática e interessante de levar até alunos de escola pública o amor e interesso pelo cinema, além de ensinar como é possível e fácil se comunicar. Iniciativa que deve ser aplaudida e replicada.


Sinopse: Em uma escola municipal do Rio de Janeiro dois alunos iniciam uma história de amor jogando bolinha de papel durante a aula de matemática. Só não contavam com a falta de pontaria da menina espantalho.O filme é ainda um hipertexto que cita o nome de 12 outros curtas metragens que foram assistidos pelos alunos em um festival de cinema e que vale como desafio ao telespectador encontrá-los!





Gênero: Ficção
Diretor: Eduardo Santos
Duração: 5:42 min      
Ano: 2012
País: Brasil                   
Local de Produção: Ilha do Governador
Cor: Colorido

Cine Rebu:

O Cine Rebu surge com a proposta de resgatar os curtas metragens realizados de forma independente ou em laboratórios universitários com o intuito de dar a esses produtos, que geralmente tem pouca circulação, uma maior visibilidade. O quadro será publicado todas as terças e será alimentado através da demanda espontânea dos diretores/autores dos curtas que estiverem interessados em enviar seu produto.

E as novidades não param por aqui. Dentre os curta metragens publicados no quadro até o final de fevereiro, serão escolhido pelos leitores do blog os cinco melhores e estes serão exibidos na Mostra Gaguinho de Cinema, a ser realizada no mês de março. A mostra será realizada como intervenções urbanas, principalmente em bairros periféricos de Vitória da Conquista, ocupando esses espaços e levando até esse público o acesso ao cinema.


Como Participar?
Para participar basta mandar seu curta, acompanhado de sinopse, para o e-mail: orebucete@gmail.com 

0 comentários:

Postar um comentário