sábado, 3 de março de 2012

Electrobrega na quarta noite do Grito Rock!

Por Murillo Nonato


Foto: Rafael Flores
A Banda Uó, uma das mais esperadas atrações dessa edição do Grito Rock, se apresentou ontem (02/03) no palco do Viela Sebo e Café, em Vitória da Conquista. Os goianos Mateus Carilho, Davi Sabbag e Mel Gonçalves fizeram todos dançar e suar um bocado ao som do electrobrega, mistura do tecnobrega paranaense com o pop americano, em um show que durou por volta de uma hora. O repertório que contou com os sucessos “Shake de Amor” e “O Gosto Amargo do Perfume”, também teve direito a um improviso da música “Garçom”, do rei do brega, Reginaldo Rossi. No auge de sua esquizofrenia climática, a cidade resolveu reconhecer que é verão e fez o bar ferver (literal e metaforicamente) com a presença do trio.


Minutos antes da apresentação, fãs (alguns vestidos a estilo) já se espremiam em frente ao palco para tentar assisti-la o mais próximo possível. Conduzidos por seguranças do estabelecimento, os goianos subiram ao palco acompanhados de muita gritaria e frisson, abrindo o show ao som de “Vânia”. “Essa música é uma homenagem a todas as prostitutas. Dança, ordinária!", disse Matheus Carrilho, enquanto Mel requebrava até o chão.

Foto: Rafael Flores
O set seguiu com “Rosa”, versão de “Last Night”, um dos maiores hits da banda The Strokes. A versão foi feita para um projeto do site de jornalismo cultural Rock n’ Beats em tributo ao álbum “Is This It”, debut dos Strokes. Não só o indie foi homenageado, Luiz Caldas também esteve no repertório! Recentemente “os uó”, se juntaram ao baiano para gravar duas músicas, a clássica “O que que essa nega quer” e a mais recente “Beija-Flor”. A parceria foi resultado do projeto Compacto Petrobrás, que une novos nomes da música brasileira à artistas já consagrados.

O calor estava lascando o couro, o que fez com que Davi reclamasse do tempo. Suado, tirou a jaqueta que vestia, fazendo com que os fãs gritassem: “tira a camisa! tira a camisa!”. Simpático, brincou: “Gente, eu recebi cachê apenas para cantar, não recebi para fazer strip. Somos cantores não somos stippers.” Se no palco o calor incomodava, na platéia, onde quase não havia lugar para respirar, estava insuportável.



“O Gosto Amargo do Perfume”, deu continuidade ao repertório e foi dedicada a todos aqueles que já foram traídos, enganados, vítimas da infidelidade de seus parceiros. Ao som de Shake de Amor a histeria foi geral. Todos cantavam o refrão chiclete da versão da música de “Whip my hair” da Willow Smith: “Vou me vingar de você, vou me vingar de você,  vou me vingar de você”. A música satiriza a não história de amor entre a apresentadora de tevê Luciana Gimenez e o rock star “Mick, Mick Jagger”.


Foto: Rafael Flores
Além das faixas do EP “Me Emoldurei Para Te Dar”, antes de se despedirem, a banda cantou mais duas músicas a pedido do público. “Querem mais, é? O que vocês querem ouvir então? A gente está generoso hoje, só porque é a  Bahia”, disse o Sabbag. Embalados pelo ritmo do brega, gritaram: “Garçom!”. No improviso, cantaram a música de Reginaldo Rossi e mandaram novamente o som de Rosa, para finalizar a noite.

Sobre o show, Cássio Parsons, estudante de Física da Uesb, comentou: ”Achei ótimo, bem divertido, mas tava muito quente e abafado. Durou pouco, esperava que iria durar bem mais por ser apenas uma banda na noite”. Para quem não conhecia o trio, a apresentação surpreendeu: Lu Mota também ficou impressionada, a estudante de Comunicação da Uesb, não conhecia a banda, mas se contagiou rápido. "Em questão de minutos já estava no ritmo, cantando os refrões e dançando loucamente. Até parecia que já conhecia há tempos, adorei demais a festa, espero poder ir em breve e agora cantar todas as músicas. Virei fã de carteirinha”, comenta.

Fora do palco a banda ainda distribuiu autógrafos e tirou fotos com fãs que faziam fila na porta da sede do Suíça Bahiana.

0 comentários:

Postar um comentário