domingo, 1 de abril de 2012

Penúltima noite do Grito Rock, mais doce que Campari



FMM/Foto: Dorgi Barros
Por Murillo Nonato


Na última quinta (29/03), penúltima noite do Grito Rock, o público conquistense recebeu no Viela Sebo-café as bandas Damm e a Formidável Família Musical e Dost. Famosos pelas músicas românticas, em um estilo “summer time”, no show da Formidável Família Açucarada Musical,era quase possível sentir, como comentou a programadora musical da Rádio UESB, Ana Clara Rizério, as jujubinhas coloridinhas e os arco-íris escorrendo pelo nariz. O amor e a meiguice tomaram conta da animada apresentação. Já os meninos do Dost, tocaram várias músicas autorais, além de covers de bandas consagradas.

Dost/Foto: Dorgi Barros
A Dost, formada em novembro de 2010 e composta por Erlan Canguçu (vocal e guitarra), Arthur Santana (guitarra), Ronnie Marques (baixo), Luiz Castro (bateria), abriu as apresentações com o instrumental da música “A Certain Romance”, do Arctic Monkeys, seguido de vários outros, como “Último Romance”, dos Los Hermanos , “Supersonic”, do Oasis , “Help”, dos Beatles e “Eu Sou Terrível”, do Roberto Carlos.
Músicas autorais também estiveram presentes: “Porta Amarela”, “Perfeição”, “Auto Retrato” e uma nova ainda sem título. As cinco faixas farão parte do EP que será gravado em abril. Provisoriamente intitulado “Quanto Tempo Dura o Eterno?”, o EP é inspirado no clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. PortaAmarela, por exemplo, “faz uma crítica à obrigação da maturidade e cada estrofe simboliza uma fase da nossa vida: a infância, a juventude, a fase adulta, a velhice”, explica Erlan.
A banda, que já participou de três Noites Fora do Eixo e dividiu palco com Maglore e Volantes, contou que é uma honra tocar na mesma noite que Damm e conhecê-lo. “A melhor parte disso tudo é fazer amizade com as pessoas que você admira”, declarou o front man.
“FFM, mais doce que Campari”, brincou Lucas Oliveira  Dantas , jornalista do O Rebucetê. De fato, o público não parava de rasgar elogios adocicados sobre a estrelinha da noite, Damm e a Formidável Família Musical. A banda, que se define “cosmopolita”, bebe da MPB setentista, referências que puderam ser percebidas nas músicas tocadas em sua apresentação no Grito Rock VCA, como “Siga Aquela Canção” e “Summer Time”.

Essas duas novas faixas, juntas com “Eu e Você no Jardim”, “Amar É”, “Bom Dia Amor”, “Parque”, “Senhorita”, “Do Céu ao chão” e outras, compõem o álbum intitulado “A Formidável Família Musical”, produzido por  Jorge Solovera em Salvador e que tem previsão de lançamento para maio desse ano. O nome do disco é uma homenagem ao coletivo de músicos que o acompanharam nesses 10 anos de estrada.
FFM/Foto: Dorgi Barros
O disco mantém a sonoridade romântica e o característico alto astral, mas o Damm revela que as letras que o compõe são mais intimistas, contam histórias pessoais. Além do álbum, vem por aí a gravação de um DVD, que será filmado no Parque da Cidade, em São Paulo. “Uma coisa meio Rolling Stones, de manhã, na grama, acho que vai ficar um DVD bonito”, declarou o musicista.
 Para esse semestre a banda ainda reserva mais uma surpresa, “Quem vai fazer uma canção pra mim”, música  nova, vai ganhar vídeo-clipe em São Paulo, dia 4 de junho. Damm contou ainda para O Rebucetê algumas curiosidades de outras faixas novas tocadas aqui em Conquista: “‘Siga Aquela Canção’ é a faixa que abre o disco novo, Summer Time é uma música que já existe há algum tempo, mas não entrou no primeiro disco que era mais primaveril, preferimos guardar para o segundo. Baile de Máscaras que eu até brinquei que era uma história verídica. Na verdade, foi a festa de 20 anos da MTV e rolou tanto ‘babado’ lá naquela festa que eu pensei ‘vou fazer uma música’”.




1 comentários:

  1. Lindo,lindo... FFM transborda amor sempre.Tenho a oportunidade de ir seeeempre nos shows deles aqui em Conquista, sou muito fã. E só pra variar, a matéria do O Rebucetê esta incrível. Nem preciso dizer mais o quanto admiro o trabalho de vocês.

    ResponderExcluir