quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vem aí o Festival Suíça Bahiana!

Por Bia Brito e Ana Paula Marques
           
               Para a alegria dos rebuceteiros e afins, agora é oficial! Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, Vitória da Conquista receberá o Festival Suíça Bahiana. O evento ocorrerá no Clube D’Waller e terá 27 atrações musicais da cena alternativa do país com uma estimativa de público de três mil pessoas. Os dois palcos funcionarão intercalando os shows com grandes nomes do cenário alternativo, tanto nacional quanto local.  Autoramas, B Negão, Emicida, Ratos de Porão, Maglore, Suinga, Pirigulino Babilake e Os Barcos são só alguns exemplos.

Em sua segunda edição (a primeira ocorreu em 2010, no bar Apogeu), o FSB surge em formato estendido, inspirado no Agosto de Rock, grande evento de música independente que trouxe mais de 30 bandas de rock à Vitória da Conquista e marcou a geração roqueira do início dos anos 2000. O atual festival pretende representar o ressurgimento de uma nova cena alternativa, que vem ganhando mais força e público a cada dia na cidade, desde a chegada do Coletivo Suíça Bahiana.
Os pilares “Música, Sustentabilidade e Pensamento” formam o tripé que norteia o conteúdo do festival. O objetivo é atrair o público para questões além da música, promovendo também a conscientização ambiental e o debate de ideias, a pautar o universo da cultura, políticas culturais, festivais independentes, economia criativa, etc. Serão diversas atividades como intervenções teatrais, discussões e mesas redondas acontecendo durantes os três dias do evento. O conjunto dessas ações é o que a organização chama de “não grade”.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no Viela Sebo Café, onde funciona a sede do coletivo, ou através da compra online no site do Ingresso Rápido (http://www.ingressorapido.com.br/). Os preços do 1° lote variam entre R$ 15 e R$ 60. Confiram a grade completa e outros detalhes no blog do Festival Suíça Bahiana (http://festivalsuicabahiana.blogspot.com/).

0 comentários:

Postar um comentário