quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fórum das UEBA's

Por Rafael Flores


Pela primeira vez depois da greve, os estudantes das universidades estaduais da Bahia se reúnem em um fórum estudantil. O IV Fórum das UEBA’s acontece entre os dias 16 e 18 de setembro aqui na UESB. A necessidade de se articular a nível estadual para  discutir temas relacionados ao movimento estudantil, de se organizar e promover lutas conjuntas estimula a realização desse tipo de evento.
O formato do fórum é horizontal, respeita a condição de um movimento estudantil livre e independente, indo além das representações instituídas. As pautas propostas darão continuidade às atividades previstas pelo fórum anterior, realizado em julho na UESC. A Autonomia Universitária e a Permanência Estudantil serão os temas centrais deste encontro.
Para marcar o início do Fórum, rola na sexta às 17h a Cesta Cultural. A festa acontece na área entre as salas dos C.A’s e a quadra poliesportiva. Ladrões de vinil, Andrade de Sertânia, Geslaney Brito, Achiles e Marcos Marinho,  Ítalo, Amanita Baianenses, Tarcisio Gonzaga e Daniel Ortis são apenas algumas das atrações, já que a organização avisou que “o palco é livre”.

0 comentários:

Postar um comentário