Durante a semana, a cidade de Vitória da Conquista, especificamente a Avenida Lauro de Freitas (onde funciona o terminal de ônibus central), ganhou um brilho especial. Foram notados alguns varais espalhados em meio aos pontos de ônibus, árvores e até mesmo na cobertura da Polícia Militar do centro. Tais varais contendo poesias, textos e reflexões de poetas e pessoas anônimas, despertaram a atenção de quem por ali passa diariamente.
Essa intervenção foi desenvolvida por alguns alunos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da UESB, como proposta de projeto cultural incentivado pela professora de Produção em Cultura, Ana Cláudia Pacheco. O “Poesia no Varal – A poesia pede licença” veio com a intenção de levar a poesia e a arte, que muitas vezes passam despercebidas, para o cotidiano das pessoas, além de estimular a leitura e a valorização dos artistas locais. Artistas que vão desde grandes nomes do âmbito cultural conquistense, como Papalo Monteiro e Onildo Barbosa, até poetas anônimos, estudantes e pessoas que arriscam algumas palavras, assinam as poesias.
Os varais estão localizados, além do terminal, em alguns pontos da Avenida Olívia Flores, na Travessa Zulmiro Nunes (onde acontece todas as sextas e sábados o projeto “Fechando o Beco”) e na própria UESB, e ficarão anexados por tempo indeterminado. Vale a pena conferir!
0 comentários:
Postar um comentário