quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Enquanto isso na sala do C.A...


Por Lucas L. Dantas

O descontentamento dos alunos de Comunicação Social – Jornalismo com a gestão do seu respectivo Centro Acadêmico já é conhecido por muitos na UESB. Na ultima assembleia dos discentes de comunicação, questionou–se a presença e a atuação do C.A nas questões que envolvem o curso.  
Em entrevistas feitas durante esses últimos dias com alunos do curso, dentre as críticas mais presentes estão: a inatividade do C.A., a falta de posicionamento político dentro do curso e da uesb e a falta de mobilização para os assuntos relacionados com os estudantes.
“Eu conheço Elisa e... Malu que falou na ultima assembleia, não conheço mais ninguém dessa gestão não” comentou Rone Eduardo do primeiro semestre. Isto é um fato que preocupa e além de desconhecerem os membros do centro acadêmico, também se desconhece suas ações. Já estamos no final de semestre, passamos pela greve, tivemos eleições de DCE, e quando se perguntava sobre as atividades realizadas pelo C.A. durante esse longo período, eles desconversavam. No entanto, na ultima Assembleia estudantil realizada pelos representantes do curso, umas das integrantes do “centro”, Maria Luiza, admitiu que a atual gestão, até o presente dia, não tinha feito absolutamente nada, e que a única atividade que eles se mobilizaram para tentar realizar foi a construção da Semana de Comunicação.  Infelizmente, na prática essa suposta construção ainda não se concretizou, já que nas reuniões com o colegiado para tratar desse assunto, o centro acadêmico não se fez presente.
Os “desafios” do curso são muitos, e a gestão atual quando se candidatou não esperava que fosse tão difícil resolve-los, e a coordenadora geral, Elisa Batista possivelmente também não esperava que o C.A., efetivamente, fosse de fato composto apenas por ela e por Maria Luiza. Com isso, as perguntas continuam...

KEYDE PROJETOS?

KEYDE RESULTADOS?

KEYDE? KEYDE? KEYDE?

KEYDE COORDENADOR GERAL?

KEYDE SECOM?

KEYDE CHEGA DE LERO-LERO?

KEYDE C.A.?

0 comentários:

Postar um comentário