“Este ano viu o que cem anos não verão. Este dia entrará na abatida lenda dos séculos”
Cheios de felicidade entramos de vez na cidade amada. Entendendo o espaço público como potencial para apropriação e criação de novos usos e pertencimentos da cidade, O Putetê chega ao Beco. Vamos colocar nosso bloco na rua, gingar e botar pra gemer.
“Eu odeio tudo que se parece com a morte! Eu adoro tudo aquilo que é vida”.
Deixa o mundo explodir longe, muito longe, porque vai ser superflit, supervinc superist, superbacana e que bom está contigo no nosso balão. “Melhor morrer de vodka do que de tédio”. Ninguém nos vence em vibração. E dessa vez as novidades são ainda maiores. O Putetê ocorrerá na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê. Em pelo Festival Avuador estaremos lá, mas apenas para aqueles que têm uma seta e quatro letras de amor. E não se preocupe, se ficar apertadinho, a gente pede pra, por favor, abrir a rodinha, porque afinal, gente a gente quer pegar e barata pode ser um barato total.
“Essa alegria, motor que me move. Nascido com o auxílio das mãos da parteira mãe jove, para todo sempre confino o registro da palavra rotina com o vento e a chuva, com o plúvio e o pneuma marchetados no registro da palavra enigma”.
Mais uma vez não sabe o que vestir? Não se preocupe, venha de lata, negão. Venha com as roupas e as armas de Jorge, mas não deixe de vir, se não Madalena vai pro mar e você vai ficar a ver navios. Ponha um sorriso na cara e vamos das a volta no beco, que essa alegria, o perigo, eu quero tudo contigo, com você perto de mim.
Então o encontro fica marcado. Dias 13 e 14 de dezembro, bem gostosinho, suadinho, bonitinho. Vamos bailar La Bamba, a partir das 19 horas, com todas as gracias, porque afinal, yo no soy marinero, soy capitan. Meninos e meninas, “atirem seus sorrisos ao poeta, que eu vou costurá-los como se fossem flores, na minha blusa amarela!”.
“Todos cantem e todos escutem o solene réquiem do universo”.
*Citações extraídas das obras de Vladmir Maiakoswki e Wally Salomão.
Modo de usar:
O Putetê BIS - Mei-de-Rua
Quando: 13 e 14 de dezembro
Onde: Travessa Zulmiro Nunes, mais conhecida como Beco do Samba
0 comentários:
Postar um comentário