terça-feira, 23 de agosto de 2011

É o eletrobrega, sensação!


Quem poderia imaginar que o brega seria o novo “cool”? Pois é, ele está em alta e quem exemplifica isso muito bem é a banda Uó. Formada em Goiânia pelos amigos goianos Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, a Uó se propõe a cafonizar a música pop, absorvendo ao máximo do formato paraense do tecnobrega.
O boom da banda, veio com o desempenho do vídeo Shake de Amor no YouTube, que alcançou cem mil visualizações em menos de duas semanas. É uma versão da música Whip my hair de Willow Smith em ritmo tecnobrega. O clipe se passa na periferia de Goiânia, a música é comicamente inspirada na história da apresentadora Luciana Gimenez com o rock star Mick Jagger. Tinha tudo para ser mais um vídeo tosco da internet, no entanto, toda a composição intencionalmente trash (as roupas chamativas, a escolha do cenário, o carro antigo, o sangue jorrando a La tarantino) e a letra divertida, deram certo.
Eles chamaram atenção e já foram citados por personalidades internacionais com o DJ e produtor norte-americano Diplo e o blogueiro Perez Hilton. Nós, rebuceteiros ficamos interessados e viciados no ritmo, queríamos saber mais e fizemos uma entrevista com o Davi, integrante do grupo. Pode ir se despindo de seus preconceitos e se entregar a essa mistura. Agora o electrobrega é sensação!


O Rebucetê: Como surgiu a idéia de montar a banda? Quanto tempo de estrada ela já tem?

Davi Sabbag: A idéia surgiu de uma festa de amigos com temática brega. Montamos uma banda pra ser a atração da festa. Eu e o Mateus gravamos o vídeo e fizemos a música e soltamos de divulgação. Ganhou uma repercussão bacana e a festa lotou a casa. As pessoas já gostaram de cara da gente, daí decidimos continuar. Temos 10 meses, começamos em outubro.

O Rebucetê: Por que resolveram apostar em um música que mescla o tecnobrega com o pop americano? Como vocês definem esse som?
Davi Sabbag: Porque nós queríamos unir tudo que gostávamos em um estilo só. A batida do tecnobrega é envolvente, e a música pop chega mais fácil nas pessoas. Acreditamos que a junção das duas resultaria em algo inusitado, misturando mais sintetizadores, guitarras e sons que normalmente não se escutam no tecnobrega raiz. Nós normalmente chamamos de Eletrobrega, ou sendo mais ousados, New Melody.

O Rebucetê: Oclipe de Shake de Amor atualmente tem mais de 132 mil exibições no You Tube.
Vocês esperavam tamanha repercussão?

Davi Sabbag: Agora que estou respondendo, já tem 140.000! Não achávamos que ia acontecer, mas esperávamos sim. Nós corremos atrás de tudo, e investimos bastante carinho nesse vídeo. Contratamos uma equipe, mais ou menos na camaradagem, a música já tinha passado pelas mãos do Gorky e do Pedro para dar uma tunada... Foi um esforço coletivo, que está dando certo.
O Rebucetê: Vocês acabaram de lançar um EP chamado Me Emoldurei de Presente para te Ter, com cinco músicas. Como foi o
processo de produção? Já tem uma nova música de trabalho e um novo
vídeo vindo por aí?

Davi Sabbag: Nós tínhamos as músicas já prontas (mas não gravadas), com exceção de "O Gosto Amargo do Perfume". Pegamos a produção dos meninos do Bonde do Role (Rodrigo Gorky e Pedro D'eyrot) e juntos remontamos as músicas, colocando mais pressão e gravando as vozes, aqui em Goiânia e em São Paulo. A nova vai ser justamente "O Gosto Amargo", com vídeo saindo até o mês que vem.

O Rebucetê: A banda anunciou no twitter que vairolar uma turnê pelo Nordeste. A Bahia está incluída? Seria ótimo se passassem por Vitória da Conquista...

Davi Sabbag: Ainda não temos previsão para a Bahia, infelizmente. Mas estamos esperando!

Por Murillo Nonato.


Este texto foi postada originalmente para a 1ª edição d' O rebucetê

0 comentários:

Postar um comentário